Experiência do Cliente | TW Transportes

30 de junho de 2023

Experiência do Cliente

Marketing TW

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Já pensou em receber um atendimento diferenciado e focado nas suas necessidades?

Muitas empresas estão focadas na experiência do cliente, investindo em Customer Success, uma equipe que atende clientes específicos, estabelecendo uma conexão mais personalizada, e no Customer Experience, pessoas que atendem pessoas.

Ficou curioso sobre esse assunto? Leia o artigo a seguir.

O cliente no centro da experiência

Cada vez mais, as empresas estão pensando em ações que possam atender de forma mais personalizada a necessidade de cada cliente. Isso gera fidelização e, por consequência, vendas.

Nos últimos anos, o mercado, seja de produtos ou serviços, vem se adaptando cada vez mais ao comportamento do consumidor, principalmente de seu público-alvo. A ideia aqui é: quanto mais seus clientes estiverem satisfeitos, mais eles se conectam com a empresa, se tornando clientes fiéis, defensores e promotores da marca.

Focar no cliente é uma estratégia de relacionamento, atração e retenção, bom para a empresa e para o consumidor.

Mas como isso acontece no mundo corporativo?

Através do Customer Success e no Customer Experience!

Customer Success e Customer Experience

Esses dois conceitos vêm se tornando grandes estratégias nas empresas, sendo cada vez mais introduzidos no cotidiano corporativo. São colaboradores treinados para atender de forma personalizada os clientes, auxiliando as empresas a se destacarem no mercado.

O Customer Success (CS), chamado também de sucesso do cliente, trabalha especificamente para garantir a satisfação do cliente, garantindo que ele fique satisfeito com o produto ou serviço oferecido.

Já o Customer Experience (CX), conhecido também como experiência do cliente, utiliza estratégias que realmente solucionam o problema do consumidor, garantindo a satisfação dele em todo o processo de compra.

E quando o cliente está satisfeito, ele se torna um consumidor fiel e um defensor da marca.

Os conceitos de Customer Success e Customer Experience são parecidos, porém, eles têm diferenças. O CS está comprometido em entregar ao cliente tudo o que foi prometido na hora da compra, sendo proativo, investindo no relacionamento para ter a retenção e recompra do consumidor. Já o CX está mais relacionado à parte emocional da jornada do cliente em todos os processos com a empresa, sendo interativo e ouvindo o consumidor.

Juntas, essas duas funções são importantíssimas! Pesquisas apontam que 50% dos clientes atendidos por CX e CS não trocam de fornecedor, pois eles têm suas necessidades atendidas com agilidade e confiança.

Venha conhecer o diferencial de atendimento TW!

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Você no centro da experiência